Aberto o concurso para requalificação do IC7 entre Seia e Oliveira do Hospital

O Concurso Público para a elaboração  do projecto de requalificação do troço do IC7, com cerca de 12 quilómetros entre os concelhos de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, e de Seia, no distrito da Guarda, e o entroncamento com o IC37, foi publicado em Diário da República na sexta-feira. O concurso para elaboração do Projecto de reabilitação do IC7 encontra-se, agora, em fase de recepção de propostas.

A requalificação  tem como objectivo a melhoria das condições de segurança e mobilidade deste lanço do IC7 (EN17), entre o quilómetro 81,983, entre os concelhos de Oliveira do Hospital no distrito de Coimbra e de Seia, no distrito da Guarda, e o entroncamento com o IC37, ao quilómetro 93,750.

A obra pretende a melhoria das condições de circulação e segurança, estão previstas ser implementar intervenção ao nível do pavimento, reformulação de intersecções, com redefinição geométrica, através da implementação de gares de viragem à esquerda ou através da redefinição e construção de ilhéus e  intervenção nas zonas de atravessamento urbano, com implementação de medidas promotoras de acalmia de tráfego e criação de condições para disciplina de estacionamento. A melhoria das condições de circulação de peões, com a construção de passeios e de protecções de travessias pedonais, o reforço e uniformização do sistema de sinalização e de segurança das novas condições da via, bem como as paragens de transportes públicos garantindo, sempre que possível, a imobilização dos autocarros para recolha de passageiros, fora da faixa de rodagem, são outras das apostas desta empreitada.

 

 

LEIA TAMBÉM

José Carlos Pinto conquistou medalha de ouro nos 5000 metros dos Jogos do Mediterrâneo

José Carlos Pinto, natural do concelho de Oliveira do Hospital, conquistou esta terça-feira a medalha …

Oliveira do Hospital segue em frente, Nogueirense cai perante a Naval

O FC Oliveira do Hospital garantiu este domingo a passagem à segunda eliminatória da Taça …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.