Home - Outros Destaques - Aberto o concurso para requalificação do IC7 entre Seia e Oliveira do Hospital

Aberto o concurso para requalificação do IC7 entre Seia e Oliveira do Hospital

O Concurso Público para a elaboração  do projecto de requalificação do troço do IC7, com cerca de 12 quilómetros entre os concelhos de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, e de Seia, no distrito da Guarda, e o entroncamento com o IC37, foi publicado em Diário da República na sexta-feira. O concurso para elaboração do Projecto de reabilitação do IC7 encontra-se, agora, em fase de recepção de propostas.

A requalificação  tem como objectivo a melhoria das condições de segurança e mobilidade deste lanço do IC7 (EN17), entre o quilómetro 81,983, entre os concelhos de Oliveira do Hospital no distrito de Coimbra e de Seia, no distrito da Guarda, e o entroncamento com o IC37, ao quilómetro 93,750.

A obra pretende a melhoria das condições de circulação e segurança, estão previstas ser implementar intervenção ao nível do pavimento, reformulação de intersecções, com redefinição geométrica, através da implementação de gares de viragem à esquerda ou através da redefinição e construção de ilhéus e  intervenção nas zonas de atravessamento urbano, com implementação de medidas promotoras de acalmia de tráfego e criação de condições para disciplina de estacionamento. A melhoria das condições de circulação de peões, com a construção de passeios e de protecções de travessias pedonais, o reforço e uniformização do sistema de sinalização e de segurança das novas condições da via, bem como as paragens de transportes públicos garantindo, sempre que possível, a imobilização dos autocarros para recolha de passageiros, fora da faixa de rodagem, são outras das apostas desta empreitada.

 

 

LEIA TAMBÉM

Sampaense/Inspecentro somou segunda derrota consecutiva na fase da manutenção da Proliga

A derrota de hoje por 78-52 frente ao Galomar, no Pavilhão Comendador Serafim Marques, em …

EPTO RODAS FEST 2026 regressa nos dias 20 e 21 de Junho a Oliveira do Hospital

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil organiza nos dias …