Home - Desporto - AD Nogueirense denuncia agressão verbal e psicológica a jogador sub-13

AD Nogueirense denuncia agressão verbal e psicológica a jogador sub-13

A Associação Desportiva Nogueirense, concelho de Oliveira do Hospital, denunciou uma “agressão verbal e psicológica” a um jogador da equipa de sub-13 durante um jogo realizado no passado sábado, no Campo da Capa Rota, em São João do Campo, no concelho de Coimbra.

No comunicado, o clube afirma que o atleta Bernardo Ribeiro foi “constantemente insultado e agredido verbalmente durante todo o jogo” por uma mulher afecta ao clube da casa. A AD Nogueirense considera “inadmissível” que, num escalão de formação, uma criança seja sujeita a este tipo de comportamento.

O clube aponta ainda falhas na segurança do jogo. Segundo a associação, a partida começou com pontos de segurança que “em momento algum” estavam devidamente identificados e que “rapidamente desapareceram do terreno de jogo”, onde a sua presença é obrigatória. Para a AD Nogueirense, trata-se de uma “grave violação do regulamento da competição”.

Apesar dos pedidos de alguns pais e do árbitro para que os insultos cessassem, o clube diz que a situação se manteve até ao final do encontro.

A AD Nogueirense aguarda pelo mapa de castigos para se pronunciar publicamente e repudia “totalmente este tipo de atitudes”, exigindo respeito pelas crianças, pelos atletas e pelo desporto.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA reforça cooperação educativa com a ilha do Sal

A Escola Profissional de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil (EPTOLIVA) apresentou, no dia 28 …

Ex-treinador do FC Oliveira do Hospital assume clube tunisino

O treinador Tozé Marreco foi oficializado como novo técnico do Stade Tunisien, clube que terminou …