Home - Economia - ADI realizou de sessão esclarecimento sobre o programa FINTRANS

ADI realizou de sessão esclarecimento sobre o programa FINTRANS


Cerca de duas dezenas de empresários participaram, na última quarta-feira, na sessão realizada no Hotel S. Paulo, onde ficaram a conhecer o programa FINTRANS– Dimensão e Transmissão Empresarial, destinado a apoiar a transmissão da titularidade do capital social das empresas como forma de resolver problemas de sucessão e impulsionar processos de crescimento rápido, que permitam às PME portuguesas alcançar a dimensão necessária para competir em mercados globalizados, por via de aquisição de empresas.

Dirigida às empresas PME Líder dos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil e empresas com mais de 20 trabalhadores, a sessão decorreu em duas partes distintas. Na primeira, os oradores dissertaram sobre os conteúdos do Programa FINTRANS, o seu conceito e a sua aplicabilidade, tendo havido de seguida um período de debate com os mais de 20 empresários presentes. Para a segunda parte, reservou-se um período de entrevistas individuais, em que os empresários tiveram oportunidade de ver esclarecidas dúvidas sobre o enquadramento deste programa às suas situações concretas.

A Agência para o Desenvolvimento Integrado (ADI) de Tábua e Oliveira do Hospital faz um balanço positivo da sessão, quer pela adesão obtida, quer pela importância do tema.

A ADI está já a ponderar organizar uma outra sessão de esclarecimento, com o intuito de proporcionar aos empresários locais, um espaço de debate sobre a situação real do sector empresarial dos concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital. Desta forma, a agência pretende que sejam encontradas soluções, para fazer face aos desafios económico-financeiros com que se debatem as empresas da região na actual conjuntura.

LEIA TAMBÉM

Impacto económico do Rali de Portugal 2024 ultrapassou os 183 milhões de euros

O Rali de Portugal de 2024, realizado entre 9 e 12 de Maio, teve um …

Nove empresas de Nelas distinguidas com estatuto PME Excelência são responsáveis por um volume de negócios de 42,5 milhões de euros

Nove empresas do concelho de Nelas foram distinguidas com o estatuto PME Excelência, atribuído pelo …