A sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia de Unhais da Serra, realizada ontem, repôs a normalidade e reafirmou o apoio à liderança de António Lopes, permitindo ao executivo prosseguir o mandato sem entraves. A reunião decorreu após a demissão do presidente daquele órgão, que tinha entrado em conflito com o executivo.
António Lopes salientou que a sala estava cheia e que mesmo elementos da oposição lhe pediram para continuar, manifestando que consideram que está a fazer um bom trabalho. Recordou ainda que, numa acesa discussão durante a preparação de uma Assembleia anterior, o então presidente lhe havia afirmado que só se dirigiria a ele em questões institucionais, o que tornaria insustentável a relação ao longo de todo o mandato. “Com a sua demissão, deixou de existir motivo que tornava insanável a relação”, frisou António Lopes.
O motivo da divergência esteve relacionado com exigências sobre a actuação imediata do executivo relativamente à gestão anterior, logo no primeiro dia de mandato, 3 de Novembro, e com a cessação das avenças herdadas do mandato anterior. António Lopes explicou que não considerou ter informação suficiente para denunciar a gestão do PS nesse dia e que também não encontrou motivo para cortar as avenças do advogado e do contabilista, tal como tinha sido exigido pelo presidente da Assembleia. Acrescentou que, embora seja conhecida a sua posição sobre o PS, não aceitaria justiça de praça pública.
Com a demissão do presidente da Assembleia, cessou o impasse político que marcava a relação institucional, permitindo a continuidade do executivo e o regular funcionamento da Junta de Freguesia de Unhais da Serra.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc