Para Álvaro Amaro, segundo refere uma notícia do semanário “Notícias de Gouveia”, deveria haver uma união entre Seia e Gouveia em matéria de acessibilidades, já que – na opinião daquele autarca social-democrata – isso poderia funcionar “como contraponto ao lado de lá da serra, que tem sido muito mais favorecido” ao nível das acessibilidades.
Adepto da solução que implicaria a construção dos túneis, já que em sua óptica esse cenário – já rejeitado pela maioria dos autarcas da região – aproximaria os dois lados da serra e iria de encontro aos interesses de Gouveia, Manteigas e Seia, o que Álvaro Amaro nem sequer quer ouvir falar é na possibilidade de o IC 37, entre Viseu e Seia, ficar com o nó de ligação nas proximidades de Torroselo, concelho de Seia, e não nas proximidades do concelho de Gouveia, conforme se prevê em dois dos três estudos apresentados pelo Governo. Esse é o cenário “mais negro”, considera o autarca do PSD, citado pelo semanário de Gouveia.
Sublinhe-se que no debate em que Paulo Campos recentemente participou, Álvaro Amaro não esteve presente, mas o seu vereador, Luís Tadeu, mostrou o descontentamento da autarquia de Gouveia quanto à possibilidade de o Governo vir a escolher os traçados que mereceram concordância a Oliveira do Hospital, Seia, Nelas e Carregal do Sal.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc