Autarcas de Fornos e Sabugal querem CIM a condenar a supressão dos intercidades na linha da Beira Alta

Os autarcas do Sabugal e Fornos de Algodres consideram que a redução de comboios intercidades entre a Guarda e Lisboa, anunciado pela CP é um mau sinal dado para o interior, quando se fala constantemente em equidade nacional. Estes autarcas defendem que a CIM deve repudiar esta decisão.

O presidente da CM de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca, considera que esta é mais uma medida que vai condicionar o desenvolvimento do interior, numa altura que até se fala na requalificação da linha da Beira Alta. O autarca promete levarr este assunto à próxima reunião do conselho intermunicipal da CIM Beiras e Serra da Estrela. Ainda assim o autarca socialista de Fornos acredita que o governo vai intervir e reverter a decisão da CP.

Também o autarca do Sabugal se mostrou preocupado com a decisão da CP. António Robalo lembrou que estas ligações férreas são alternativas às portagens da A23 e A25 e que esta medida anunciada é mais uma, que põe em causa a coesão territorial. O presidente da câmara do Sabugal entende que esta medida da CP deve ser contrariada por todos autarcas da CIM Beiras e Serra da Estrela.

Foto: Rádio F

LEIA TAMBÉM

Empresário Fernando Tavares Pereira promete defender o interior do país na Academia de la Diplomacia

O líder do Grupo TAVFER, Fernando Tavares Pereira, foi investido académico pela Academia de la …

Calor e vento elevam perigo de incêndio rural no interior Norte e Centro, ANEPC recomenda medidas preventivas

O tempo quente e seco, associado ao aumento gradual da intensidade do vento, está a …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.