Adjudicada, através de um polémico concurso, ao consórcio “Chupas & Morrão / Socongo, lda”, a estrada construída por César Oliveira em 1993 tem agora a sua primeira intervenção de fundo, 15 anos depois, e o investimento – suportado exclusivamente pelos cofres municipais – ascende a 1.805.630, 52 euros.
Com um prazo de execução de 365 dias, a beneficiação desta estrada vai ser paga através de um empréstimo de 5 milhões de euros que a CM contraiu recentemente junto da Caixa Geral de Depósitos, com vista a financiar algumas obras públicas.
No seio da oposição, há quem se questione quanto ao tipo de investimento que vai ser realizado naquela via, uma vez que – nos próximos anos e com a construção dos IC´s 6, 7 e 37 –, tudo leva a crer que a estrada que liga Oliveira do Hospital ao vizinho concelho de Nelas perca importância e se transforme numa estrada de cariz local.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc