O município de Celorico da Beira investiu cerca de 15 mil euros em computadores portáteis e na aquisição de ‘routers’ de acesso à internet para que os alunos do concelho mais carenciados assistam ao ensino à distância. A autarquia refere que os “22 portáteis” foram distribuidos aos alunos considerados prioritários em função dos critérios da ação social escolar” e “20 ‘routers’ de acesso à internet”.
“Todos os portáteis e routers são disponibilizados em regime de empréstimo pelo que se apela a todos os alunos e famílias para o dever de conservação dos equipamentos”, salientou o presidente do município de Celorico da Beira. Carlos Ascensão refere que a medida responde a uma necessidade que a direcção do Agrupamento de Escolas local identificou e “tenta suprimir o atraso da distribuição dos prometidos computadores que o Ministério da Educação anunciou em Abril de 2020, ajuda governamental que está prevista para alunos carenciados de todos os níveis de ensino do concelho”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
