Relacionados
Serviço de Ortopedia da ULS da Guarda retoma actividade cirúrgica em Seia após mais de uma década
11 de Fevereiro de 2026
Águas Públicas da Serra da Estrela (Seia, Gouveia e Oliveira do Hospital) implementam novo modelo de facturação
11 de Fevereiro de 2026
Município decreta três dias de luto e cancela festividades do fim de semana
O cunhado do vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva e um funcionário da autarquia morreram na sequência de uma colisão rodoviária, na noite de quinta-feira, na Estrada Nacional 329 (EN 329), na localidade de Queiriga. O município decretou três dias de luto municipal e suspendeu todas as festividades programadas para este fim de semana.
A colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu cerca das 21h00 de quinta-feira, 7 de Agosto de 2025, junto a uma curva, provocando a morte imediata de um homem de 58 anos e ferimentos graves num outro, de 47 anos, que viria a falecer horas depois no hospital. As vítimas foram identificadas como Sérgio Rochinha, cunhado do vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, e Luís Miguel Carvalho, funcionário municipal.
Num despacho emitido esta sexta-feira, 8 de Agosto, o presidente da autarquia, Paulo Marques, expressou “o pesar, a solidariedade e as sinceras condolências” às famílias e amigos das vítimas, sublinhando o impacto que o acidente teve na comunidade. Luís Miguel Carvalho era também genro do presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva.
O município decretou luto municipal entre os dias 8 e 10 de Agosto e ordenou o hasteamento das bandeiras a meia-haste nos Paços do Município e em todos os edifícios públicos municipais. Todas as actividades culturais e de lazer previstas para este fim de semana, incluindo as Festas do Município — onde a dupla Anjos tinha concerto agendado para domingo, 10 de Agosto — foram canceladas.
Nas redes sociais, os músicos Nelson e Sérgio Rosado anunciaram o cancelamento da actuação “com profundo respeito e solidariedade” e enviaram “as mais sentidas condolências” às famílias, amigos, comunidade e autarquia, frisando que “mais do que qualquer evento, importa a vida e o respeito pelo próximo”.
O acidente obrigou ao corte da EN 329 em ambos os sentidos durante quase seis horas, tendo a circulação sido restabelecida pelas 2h43. No local estiveram 21 operacionais, apoiados por sete viaturas, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc