Home - Últimas - Colisão na EN 329 mata cunhado do vice-presidente da Câmara e funcionário municipal em Vila Nova de Paiva

Colisão na EN 329 mata cunhado do vice-presidente da Câmara e funcionário municipal em Vila Nova de Paiva

Município decreta três dias de luto e cancela festividades do fim de semana

O cunhado do vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva e um funcionário da autarquia morreram na sequência de uma colisão rodoviária, na noite de quinta-feira, na Estrada Nacional 329 (EN 329), na localidade de Queiriga. O município decretou três dias de luto municipal e suspendeu todas as festividades programadas para este fim de semana.

A colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu cerca das 21h00 de quinta-feira, 7 de Agosto de 2025, junto a uma curva, provocando a morte imediata de um homem de 58 anos e ferimentos graves num outro, de 47 anos, que viria a falecer horas depois no hospital. As vítimas foram identificadas como Sérgio Rochinha, cunhado do vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, e Luís Miguel Carvalho, funcionário municipal.

Num despacho emitido esta sexta-feira, 8 de Agosto, o presidente da autarquia, Paulo Marques, expressou “o pesar, a solidariedade e as sinceras condolências” às famílias e amigos das vítimas, sublinhando o impacto que o acidente teve na comunidade. Luís Miguel Carvalho era também genro do presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva.

O município decretou luto municipal entre os dias 8 e 10 de Agosto e ordenou o hasteamento das bandeiras a meia-haste nos Paços do Município e em todos os edifícios públicos municipais. Todas as actividades culturais e de lazer previstas para este fim de semana, incluindo as Festas do Município — onde a dupla Anjos tinha concerto agendado para domingo, 10 de Agosto — foram canceladas.

Nas redes sociais, os músicos Nelson e Sérgio Rosado anunciaram o cancelamento da actuação “com profundo respeito e solidariedade” e enviaram “as mais sentidas condolências” às famílias, amigos, comunidade e autarquia, frisando que “mais do que qualquer evento, importa a vida e o respeito pelo próximo”.

O acidente obrigou ao corte da EN 329 em ambos os sentidos durante quase seis horas, tendo a circulação sido restabelecida pelas 2h43. No local estiveram 21 operacionais, apoiados por sete viaturas, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

LEIA TAMBÉM

CM Arganil

Município de Arganil renovou Compromisso Pagamento Pontual pelo 12.º ano consecutivo

O município de Arganil voltou a ser distinguido, no início de 2026, com a renovação …

CM de Gouveia alerta para três episódios de chuva forte previstos para o concelho nos próximos dias

O concelho de Gouveia vai ser afectado por três novos episódios de precipitação intensa ao …