A justiça fica mais longe de Oliveira do Hospital a partir de Setembro

Começou julgamento de homem acusado de violar jovem em Arganil

O Tribunal de Coimbra começou hoje a julgar um homem de 35 anos que é acusado de violar uma jovem em Arganil, quando aguardava pelo julgamento de outro processo onde é suspeito de abuso sexual de menores.

O homem, residente em Arganil, já tinha sido condenado por algumas vezes, com penas suspensas, por crimes de furto, e aguardava julgamento na altura da alegada violação por suspeitas de abuso sexual de uma rapariga menor de 15 anos, entre 2013 e 2014.

Após a suspeita de ter violado uma jovem a 22 de Julho de 2015, o arguido foi preso preventivamente, a pedido do Ministério Público (MP). Segundo a acusação, o arguido, que morava na mesma rua, a 50 metros da habitação da vítima, de 20 anos, já teria abordado a jovem “diversas vezes”, através de “palavras e de gestos”, com o intuito de ter relações sexuais, que a vítima sempre rejeitou.

A 22 de Julho de 2015, pelas 16:00, o arguido encontrou a ofendida sozinha, a passear o cão numa mata situada junto à sua residência, tendo segurado os braços da jovem “com força” e arrastado a vítima 80 metros em direcção ao interior da mata, onde, alegadamente, a violou.

LEIA TAMBÉM

Município de Arganil desafia população a criar presépios inspirados na Serra do Açor

O Município de Arganil está a promover o concurso “Presépios do Açor – 2026”, que …

Celorico da Beira prepara-se para receber investimento de 30 milhões de euros em fábrica de drones

A empresa brasileira Vertical Connect prepara um investimento de 30 milhões de euros na instalação …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.