O concelho de Nelas conheceu ontem mais 57 casos de COVID-19, elevando o total de pacientes activos no concelho para 823. A autarquia apelou à população para tomar todos os cuidados possíveis e que reportem a sua identidade e localização para permitir a actuação dos Serviços Municipais, nomeadamente na área social.
“Dado que, ao abrigo da Lei da Protecção de Dados, as Autoridades de Saúde reportam à Protecção Civil Municipal apenas a existência ou não de diagnósticos positivos, sem qualquer outro pormenor ou elemento relativo à identidade e localização das pessoas em causa, de modo a permitir a actuação dos Serviços Municipais, nomeadamente na área social. Reforça-se o apelo para que os munícipes afectados ou os seus familiares, utilizem as linhas telefónicas disponibilizadas pela Câmara, para que possamos prestar todo o auxílio que venham a necessitar, podendo todos contar com a máxima discrição e eficácia necessária por parte de todas as entidades envolvidas no acompanhamento e desenvolvimento das actividades do Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil”, frisa uma nota do município.
A Protecção Civil Municipal, a terminar, reforça o apela a toda a população para ter em conta e cumprir todas as instruções e normas de segurança impostas pela Direcção-Geral de Saúde, cumprindo rigorosamente todas as medidas de autoprotecção e evitando comportamentos de risco.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
