O concurso público para residência de estudantes do Politécnico de Coimbra em Oliveira do Hospital, um investimento de cerca de três milhões de euros, foi hoje publicado em Diário da República. A obra, no antigo Hotel São Paulo, designada de “empreitada de adaptação de edifício em residência de estudantes”, tem um prazo de execução de 12 meses e um preço base de 2.975.000 euros.
“O objectivo é que, em Setembro de 2025, quando o ano lectivo começar, os quartos estejam prontos”, afirmou à agência Lusa o presidente do Politécnico de Coimbra, instituto que tem em Oliveira do Hospital a Escola Superior de Tecnologia e Gestão.
Segundo Jorge Conde, “o projecto de reconversão do edifício está feito, está pré-avaliado pela Câmara Municipal que, aliás, é parceira desta ideia da reconversão daquele edifício”. “Portanto, nós contamos que, imediatamente após o finalizar do concurso e a escolha da empresa responsável pela construção, a obra possa avançar”, declarou Jorge Conde.
O investimento, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, foi antecedido pela compra, por um milhão de euros, da antiga unidade hoteleira que pertencia à família da socialista Dulce Pássaro, uma ex-ministra que foi também presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital no anterior mandato autárquico.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc