Com um lista única – Luís Vaz Patto foi eleito na presidência da direcção e Adelino Pereira Nunes e Fernando Esculcas são, respectivamente, os nomes escolhidos para a assembleia-geral e conselho fiscal –, a CAPBC tem estado, desde Janeiro de 2008, a ser gerida por uma comissão administrativa, composta por Arménio Tavares, José Alves Serra e Tomás Pedro.
Com cerca de 4.500 associados, a CAPBC tem hoje a sua principal actividade assente nas áreas do sector alimentar e agrícola e, no ano de 1997, estendeu a sua actuação ao vizinho concelho de Arganil.
De acordo com o que referiu ao correiodabeiraserra.com uma fonte ligada à comissão administrativa, que sublinhou que “o sector agrícola “é responsável pela situação”, a CAPBC apresentou “resultados negativos de pouca monta nos últimos três anos” e “exige cuidados especiais” dos futuros gestores daquela entidade.
Na opinião da mesma fonte, nos próximos anos a CAPBC terá necessariamente que enveredar por uma política de “redução dos custos e aumento de receitas”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc