A crise diretiva que, desde o final da temporada, tem assombrado o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) parece ter os dias contados.
Ontem, num encontro de sócios surgiu a luz ao fundo túnel, com a disponibilidade manifestada por Paulo Figueira, para encabeçar uma lista que venha a assumir os destinos do FCOH.
A informação foi adiantada ao correiodabeiraserra.com pelo próprio presidente da Mesa da Assembleia do FCOH que não escondeu a satisfação pelo facto de estar a ser constituída uma lista. “Vai haver direção”, garantiu Mário Brito a este diário digital, apontando o nome de Paulo Figueira como o futuro presidente do FCOH. “Vai ser apresentada uma lista no dia 21 de junho”, atestou.
Vice-presidente e responsável pelo departamento de futebol do FCOH na anterior direção, Paulo Figueiras é um rosto bem conhecido do FCOH, tendo também integrado anteriores equipas diretivas.
A Assembleia Geral agendada para 21 de junho é a terceira com cariz eleitoral, visto que em nenhuma das duas, anteriormente realizadas, surgiu qualquer lista candidata.
Tal facto chegou a colocar em causa a continuidade da secção de futebol do FCOH, cuja equipa senior se sagrou, este ano, campeã distrital e ascendeu à 3ª Divisão Nacional de Futebol.
Ainda que sem resolução definitiva, a crise diretiva que assolou sobre o FCOH resultou do anúncio da indisponibilidade manifestada pelo presidente da direção Rui Monteiro, para se recandidatar ao lugar que ocupou durante dois mandatos consecutivos.
O manifesto desinteresse por parte dos associados agravou a situação, já que até ao dia de ontem, não tinha aparecido qualquer intenção de constituição de uma lista, que assegurasse a continuidade do FCOH.
No encontro realizado, ontem, e ao qual ocorreram apenas 40 dos 100 sócios convidados, foi notório o interesse de um grupo de associados em manter vivo o FCOH.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc