O homicídio aconteceu ontem. Os suspeitos, de 39 e 60 anos, espancaram a vítima, de 59, e acabaram por provocar-lhe a morte. Tinha havido uma discussão por “motivo fútil”, segundo adiantou a PJ.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens suspeitos da prática de um crime de homicídio qualificado, ocorrido ontem, em Mangualde. A vítima, de 59 anos, foi espancada até à morte após uma discussão por “motivo fútil”, adiantou a PJ. A operação contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Segundo um comunicado da PJ, a agressão ocorreu na sequência de um desentendimento entre os suspeitos e a vítima, tendo esta sido atingida com “murros e pontapés”, principalmente na zona da cabeça. As agressões provocaram ferimentos fatais.
A vítima ainda foi assistida no local, mas, à chegada dos meios de emergência, já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. O óbito foi declarado no local.
A PJ refere que, no decurso da investigação, foi possível recolher indícios que sustentaram a detenção dos dois suspeitos, de 39 e 60 anos.
Ambos serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.
De acordo com a imprensa local, o homem foi encontrado sem vida em casa. Vizinhos relataram ter ouvido uma discussão momentos antes.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc