Home - Últimas - Detida dupla que matou homem à pancada em Mangualde por “motivo fútil”

Detida dupla que matou homem à pancada em Mangualde por “motivo fútil”

O homicídio aconteceu ontem. Os suspeitos, de 39 e 60 anos, espancaram a vítima, de 59, e acabaram por provocar-lhe a morte. Tinha havido uma discussão por “motivo fútil”, segundo adiantou a PJ.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens suspeitos da prática de um crime de homicídio qualificado, ocorrido ontem, em Mangualde. A vítima, de 59 anos, foi espancada até à morte após uma discussão por “motivo fútil”, adiantou a PJ. A operação contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo um comunicado da PJ, a agressão ocorreu na sequência de um desentendimento entre os suspeitos e a vítima, tendo esta sido atingida com “murros e pontapés”, principalmente na zona da cabeça. As agressões provocaram ferimentos fatais.

A vítima ainda foi assistida no local, mas, à chegada dos meios de emergência, já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. O óbito foi declarado no local.

A PJ refere que, no decurso da investigação, foi possível recolher indícios que sustentaram a detenção dos dois suspeitos, de 39 e 60 anos.

Ambos serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

De acordo com a imprensa local, o homem foi encontrado sem vida em casa. Vizinhos relataram ter ouvido uma discussão momentos antes.

LEIA TAMBÉM

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …

GNR contabiliza quase 90 estradas cortadas no distrito de Coimbra devido ao mau tempo

O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana contabiliza 88 estradas nacionais e municipais …