Um homem de 59 anos foi detido por suspeitas de um crime de incêndio florestal, ocorrido no dia 25 de junho, na localidade de Salgueiral, em Viseu, revelou a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado.
De acordo com a PJ, o suspeito utilizou um isqueiro para atear fogo a uma mancha florestal, perto de uma zona urbana, que só não teve proporções mais gravosas devido à rápida intervenção dos meios de combate que contou com várias viaturas dos bombeiros, da GNR e até de um meio aéreo.
Ainda segundo os inspectores, as chamas colocaram em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e uma grande mancha florestal com cerca de 200 hectares.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
