O actor, de 55 anos, Nuno Melo faleceu hoje. Doente de hepatite C há cerca de nove anos, o actor, que estava internado na CUF Infante Santo, descobriu recentemente que tinha cancro no fígado, tornando mais urgente um transplante hepático, pelo qual aguardava.
Nuno Melo nasceu a 8 de Fevereiro de 1960, em Castelo Branco. Começou a trabalhar como em 1981, no Teatro de Animação de Setúbal, passando depois por companhias como Teatro da Cornucópia, Teatro Aberto ou Artistas Unidos.
A novela Chuva na Areia (RTP, 1984) tornou-o conhecido e uma presença regular na televisão, nomeadamente em telenovelas, no trabalho com Herman José (Casino Royal) e na série Camilo e Filho.
No cinema trabalhou com realizadores como Manoel de Oliveira, Leonel Vieira, Eduardo Guerra, Edgar Pêra, João Botelho e José Nascimento. A última longa-metragem em que participou e que chegou ao circuito comercial foi “Virados do Avesso”, do realizador Edgar Pêra.
Foto: nomundodasescolhas.com
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc