Home - Outros Destaques - Fumo de incêndios em Espanha afecta qualidade do ar em Oliveira do Hospital

Fumo de incêndios em Espanha afecta qualidade do ar em Oliveira do Hospital

O fumo e o cheiro a queimado sentidos esta segunda-feira em Oliveira do Hospital têm origem nos incêndios que lavram em Espanha, informou o município. De acordo com a autarquia, a direcção do vento transportou uma extensa massa de fumo para grande parte de Portugal continental.

Além do odor intenso e de um céu mais acinzentado, a presença de fumo poderá provocar redução da visibilidade e irritação nos olhos, nariz e garganta, refere a informação divulgada pelo município.

A autarquia alerta ainda para os possíveis efeitos do fumo na saúde, nomeadamente ao nível respiratório, cardiovascular e oftalmológico. As pessoas com problemas respiratórios, crianças e idosos são aconselhados a evitar esforços prolongados no exterior.

Caso a concentração de fumo se intensifique, o município recomenda que a população mantenha as janelas fechadas e acompanhe as informações divulgadas pelas entidades oficiais.

LEIA TAMBÉM

Colcurinho volta a receber caminhada nocturna um ano depois dos incêndios

A Caminhada Nocturna ao Monte do Colcurinho regressa na madrugada de 14 de Agosto, depois …

Praia fluvial de Avô reabre após melhoria da qualidade da água

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, voltou a abrir ao …