O ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz, revelou hoje que até 15 de Dezembro haverá uma decisão sobre o traçado do IP3, uma via que, assegurou, terá perfil de auto-estrada até 2034.
O governante fez esta revelação no final de uma reunião que contou com a presença de autarcas de 18 municípios e com as duas Comunidades Intermunicipais (CIM) envolvidas, a Viseu Dão Lafões e a Região de Coimbra, bem como com António Leitão Amaro, ministro da Presidência. “Tomámos uma decisão. Até à primeira quinzena de Dezembro, teremos uma decisão das duas comunidades intermunicipais sobre qual o traçado em que devemos apostar”, afirmou.
Miguel Pinto Luz explicou ainda que o Governo pondera se deve aproveitar a ligação da A13 para Penacova ou optar pela ligação ao nó de Souselas. “Com essa decisão tomada, o Governo avançará com projectos de execução para avançar para a obra do IP3, para que, até 2034, seja 100 por cento em perfil de auto-estrada”, acrescentou.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc