A greve de hoje nas áreas da educação levou, com a paralisação nacional de docentes e assistentes operacionais, à suspensão das actividades lectivas nas escolas do concelho de Oliveira do Hospital.
De acordo com uma nota informativa do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, as aulas foram suspensas na EB Campus Educativo de Oliveira do Hospital (apenas na Educação Pré-Escolar), na EB da Cordinha, na EB de Lagares da Beira, na EB de Nogueira do Cravo e na EB da Ponte das Três Entradas.
Na Escola Básica e Secundária de Oliveira do Hospital, escola-sede do agrupamento, as actividades lectivas terminaram às 10h15, hora a partir da qual foram accionados os transportes escolares.
O director do agrupamento, Carlos Carvalheira, apelou aos encarregados de educação para que estivessem atentos à deslocação e chegada dos seus educandos a casa ou, sempre que possível, os fossem buscar pessoalmente à escola.
A paralisação insere-se no conjunto de greves convocadas a nível nacional por estruturas sindicais da área da educação, que reivindicam melhores condições de trabalho e a recuperação integral do tempo de serviço congelado.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
