Guarda sob aviso amarelo até quinta-feira devido ao calor

O distrito da Guarda está sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, numa situação que deverá prolongar-se até às 05h00 de quinta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido quando existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes das condições meteorológicas. Bragança e Vila Real encontram-se igualmente sob aviso até à mesma hora.

Para esta segunda-feira, o IPMA prevê a continuação de tempo quente no continente, com céu geralmente limpo e vento por vezes forte nas terras altas. As temperaturas máximas deverão variar entre os 30 graus em Faro e os 37 em Coimbra.

A persistência do calor mantém também elevado o risco de incêndio rural. Mais de 60 concelhos de dez distritos, entre os quais o da Guarda, encontram-se em perigo máximo, de acordo com o IPMA.

Além da Guarda, estão sob aviso amarelo por calor Viseu, Évora, Castelo Branco e Portalegre até às 18h00 de quarta-feira, enquanto outros distritos têm avisos com duração mais curta.

LEIA TAMBÉM

Incêndio em Arganil controlado. Três bombeiros ficaram feridos

O incêndio que deflagrou no sábado em Arganil, no distrito de Coimbra, foi controlado hoje …

Incêndio em Arganil: “Depois de 2017 estamos mais bem preparados”

O engenheiro florestal e perito em incêndios florestais Carlos Trindade considera que a experiência dos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.