Home - Outras notícias - Henrique Barreto diz que abandonou CBS quando este se encontrava nas instalações onde se encontrava a placa

Henrique Barreto diz que abandonou CBS quando este se encontrava nas instalações onde se encontrava a placa

Ao abrigo do Direito de Resposta, consignado na Lei de Imprensa, e uma vez que sou visado numa notícia publicada hoje, dia 6 de Novembro, nesse jornal online, sob o título “CBS retira placa…”, solicito a Vª Exa, com o intuito de repor a verdade a que os leitores desse jornal têm direito, a publicação do seguinte esclarecimento:

Saí da direcção do Correio da Beira Serra uns anos antes de o jornal se ter mudado da sua sede, onde se encontrava a “placa” da notícia, para as instalações em que actualmente se encontra.

Como é lógico – e porque as instalações do jornal ficaram no mesmo sítio e não vieram atrás do Henrique Barreto só porque ele saiu –, deixei lá os reclamos e a “mediática” placa.

Também deixei lá, na redacção, o Código Deontológico dos Jornalistas emoldurado, mas infelizmente, tantos anos depois, verifico que o jornal que fundei em 1988 e ao qual deixei de ter qualquer ligação, entretém-se hoje – num ato jornalístico completamente insólito e eivado de irresponsabilidade – a imputar-me a responsabilidade de lá ter deixado a placa.

Acho que com notícias assim, de facto, está tudo dito…

LEIA TAMBÉM

Bombeiros desconfiam de fogo posto em Oliveira do Hospital

Incêndio no concelho de Trancoso ameaça quatro povoações

Localidades na linha de fogo, com quatro frentes activas, obrigam autoridades a decidir entre manter …

Termas de Sangemil iniciam época alta com aumento de visitantes

Balneário prolonga funcionamento especial até 15 de Outubro As Termas de Sangemil, localizadas na freguesia …