Home - Últimas - Homem de 33 anos detido por agredir avó de 95 anos fica em prisão preventiva

Homem de 33 anos detido por agredir avó de 95 anos fica em prisão preventiva

Um homem de 33 anos foi detido pela prática de dois crimes de violência doméstica na pessoa da avó de 95 anos e do tio de 55 anos,mas que padece de uma anomalia psíquica. O caso aconteceu em Fronteira, no distrito de Portalegre, divulgou o Ministério Público (MP) e o agressor ficou em prisão preventiva.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Portalegre, o MP refere que o homem foi detido na sexta-feira, ao abrigo de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos pelo MP de Fronteira. “Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, de 33 anos de idade, no corrente mês, na sequência de uma discussão familiar, muniu-se de um cajado e desferiu um número não apurado de cajadadas na avó, de 95 anos de idade”, lê-se no comunicado.

“De seguida, desferiu murros e socos no tio, de 55 anos, que padece de anomalia psíquica, causando a sua queda, o que ocorreu em Vale de Seda, Fronteira, na residência que partilhava com aqueles”, continua a autoridade. Ao arguido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, em “razão da verificação” do perigo de continuação da atividade criminosa. O processo não se encontra em segredo de justiça e a investigação prossegue sob a direção do MP de Fronteira.

LEIA TAMBÉM

Viseu garante centro operacional do Rally de Portugal em 2027 e 2028

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, confirmou esta quinta-feira que o Rally …

Bruno Silva leva Tavfer ao pódio na primeira etapa da Volta ao Algarve 2026

Bruno Silva colocou a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua no pódio da primeira etapa da Volta ao Algarve …