Home - Últimas - Homem detido por suspeita de atear seis incêndios florestais em Pinhel

Homem detido por suspeita de atear seis incêndios florestais em Pinhel

PJ diz que suspeito, de 58 anos, agiu com chama directa usando isqueiro e álcool etílico

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve na segunda-feira, 11 de Agosto, um homem suspeito de ter ateado seis incêndios florestais no concelho de Pinhel, entre 16 de Julho e 9 de Agosto. A operação contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Proteção e Ambiente e do Posto Territorial de Pinhel.

O detido, de 58 anos, justificou os seus actos com problemas de alcoolismo e do foro mental. Segundo a PJ, os fogos foram provocados sempre com chama directa, utilizando um isqueiro e álcool etílico.

O homem será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção consideradas adequadas. O inquérito é titulado pelo Ministério Público da Guarda.

LEIA TAMBÉM

PJ detém recluso do EP da Guarda por tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um recluso do Estabelecimento Prisional (EP) da Guarda quando este …

Fernando Tavares Pereira elogia visita de Seguro a Mourísia e confia em medidas pelo Interior

O empresário Fernando Tavares Pereira mostrou-se satisfeito com a visita do Presidente da República, António …