Home - Últimas - Idosos vão passar a ter “acompanhamento médico do SNS nos lares”
idosos

Idosos vão passar a ter “acompanhamento médico do SNS nos lares”

Os idosos institucionalizados em lares passarão a ter acompanhamento médico do Serviço Nacional de Saúde nessas unidades residenciais sem necessidade de se deslocarem aos centros de saúde, adiantou ontem o Governo. Na apresentação do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), hoje aprovado pelo Governo em Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou um “reforço da resposta aos idosos e dependentes” ao nível dos cuidados de saúde.

“Os serviços de cuidados de saúde primários passarão a incorporar na sua actividade regular, tal como têm feito nas últimas semanas, o acompanhamento dos idosos institucionalizados em lares e não exclusivamente a sua assistência nas unidades locais de saúde”, disse.

LEIA TAMBÉM

Prisão preventiva para suspeito de homicídio de homem sem-abrigo em Coimbra

O homem suspeito de ter matado um cidadão em situação de sem-abrigo, em Coimbra, ficou …

Padaria de Gouveia venceu categoria Trigo no concurso “O Melhor Pão de Portugal”

A Padaria Tradicional de Rio Torto, no concelho de Gouveia, conquistou o primeiro lugar na …