O incêndio que deflagrou hoje ao início da tarde em Penalva de Alva, Oliveira do Hospital, na localidade de Penalva de Alva foi dominado pouco depois das 16h00. O incêndio, cujo alerta foi dado às 14h41, ocorreu num povoamento florestal, junto à Quinta de S. Pedro, chegou a ser combatido por 123 operacionais, apoiados por 27 viaturas e três meios aéreos no terreno.
No terreno, encontraram-se corporações do distrito de Coimbra e da Guarda. As chamas, numa zona considerada de difícil acesso e que é considerado pelos bombeiros como um local propício a incêndios, foram rapidamente dominadas, graças à rápida intervenção dos bombeiros que contaram com a ajuda de três helicópteros. O presidente do Município, José Carlos Alexandrino, esteve no terreno e acompanhou o trabalho dos bombeiros.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc