O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garantiu esta sexta-feira, em assembleia municipal, que o empreiteiro responsável pela requalificação do largo Ribeiro do Amaral, terá que corrigir as deficiências da obra até ao próximo dia 30 de Maio.
“Aquele trabalho envergonha a Câmara Municipal, envergonha o empreiteiro, e envergonha-me a mim como presidente da Câmara”, afirmou José Carlos Alexandrino, em resposta a uma pergunta do deputado municipal do “Movimento de Eleitores Independentes Oliveira do Hospital, Sempre”, Rafael Costa, que quis saber se a autarquia oliveirense já tinha “tomado as providências necessárias” com vista à “responsabilização” do empreiteiro.
Argumentando que inicialmente o empreiteiro tentou imputar a responsabilidade à Câmara Municipal, invocando o projecto da obra, Alexandrino explicou que se viu forçado a dar instruções aos serviços técnicos no sentido de apurarem se existiam empresas a garantir o tipo de piso – altamente deteriorado, conforme documentam as imagens – que ali foi colocado.
Após a chegada dos relatórios, Alexandrino disse não ter dúvidas de que “aquele trabalho foi mal feito”, e garantiu ter dado instruções para que a situação seja resolvida até ao final do mês.
Na opinião do presidente da Câmara, o piso, que entrou em avançado estado de degradação quase imediatamente a seguir à inauguração da obra, em finais de Agosto, “tem que ser todo levantado” porque – conforme sustentou – “não vale a pena apostar em remendos”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc