Movimento Associativo de Apoio às Vitimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) refere que amanhã irá ter mais uma audiência na Assembleia da República, com a comissão da Agricultura e Mar. A organização explica que solicitou este encontro com carácter de urgência a 19 de Novembro de 2019, para que resolvessem o problema da falta de apoios a todos os lesados dos Incêndios de Outubro de 2017. “32 Meses, continua a campanha” titulam.
“A MAAVIM, vem passado todo este tempo pedir as ajudas prometidas a quem tudo perdeu. Continuam: milhares de agricultores que nunca receberam ajuda, mesmo depois de aprovada na assembleia uma recomendação para abertura das candidaturas de apoio a quem ficou de fora, e nesta fase está a passar dificuldades. Falta comida para os animais, para as plantações, para a manutenção das plantações/animais, para sustentar a família”, continuam.
Salientando que centenas de empresas, especialmente na área florestal, que não receberam qualquer apoio e levaram muitas famílias a ficar sem posto de trabalho e que dezenas de famílias que nunca receberam apoio para a sua habitação, mesmo depois de tantas promessas, a MAAVim afirma que continuam a existir “crianças sem casa e que ficaram sem escola”. “Infelizmente com a pandemia, tudo ficou mais difícil e não imaginam o que passam todas estas famílias neste momento, nesta região. Continuam os responsáveis pela ajuda a atirar para o lado o problema e vejam que passados quase três anos ainda existem habitações por terminar e famílias sem casa”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
