A Protecção Civil de Arganil recebeu até ao momento mais de dez relatos de deslizamentos de terras e cerca de 70 ocorrências de quedas de árvores, que provocaram impactos pontuais na circulação rodoviária e em algumas infra-estruturas do concelho. O município mantém uma actuação permanente no terreno através do Centro Municipal de Protecção Civil.
O fornecimento de energia eléctrica também já foi restabelecido nas freguesias de Pombeiro da Beira, São Martinho da Cortiça e Celavisa, estando a E-Redes a trabalhar para resolver situações pontuais noutras zonas do concelho.
No terreno, a resposta envolve os Bombeiros Voluntários Argus Arganil, os Bombeiros Voluntários de Côja, a Guarda Nacional Republicana, os serviços municipais, as juntas de freguesia, a Águas do Centro Litoral, as operadoras de comunicações e as Instituições Particulares de Solidariedade Social, todos em estreita articulação com o Centro Municipal de Protecção Civil.
De acordo com a previsão meteorológica, é esperada chuva intensa durante a noite, podendo causar novos danos em infra-estruturas. Perante este cenário, o município apela à adopção de comportamentos preventivos e ao acompanhamento das informações oficiais.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc