O ex-cardeal patriarca de Lisboa José da Cruz Policarpo morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 78 anos, na sequência de um problema cardíaco.
O actual patriarca emérito de Lisboa morreu na sequência de uma operação a um aneurisma na aorta, num hospital de Lisboa, onde deu entrada depois de se ter sentido mal pela manhã, disse a irmã mais nova de José Policarpo.
Maria do Céu Policarpo adiantou que o irmão deu entrada no hospital do SAMS, do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, na sequência de um aneurisma, e que morreu na sala de operações.
O cardeal José da Cruz Policarpo tinha 78 anos e era actualmente patriarca emérito de Lisboa, depois de ter sido patriarca de Lisboa entre 1998 e 2013.
O corpo do patriarca emérito de Lisboa deverá chegar esta quinta-feira, às 15h00, à Sé Catedral, onde vai permanecer em câmara ardente. O funeral realiza-se na sexta-feira, pelas 16h00.
As exéquias serão celebradas também na sexta-feira e presididas pelo Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. O corpo segue depois para o Mosteiro de São Vicente de Fora, onde se localizada o Panteão dos Patriarcas.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc