Home - Outros Destaques - Multas para quem não limpar terrenos adiadas até Junho
Fonte: Página do facebook de José Carlos Alexandrino

Multas para quem não limpar terrenos adiadas até Junho

O primeiro-ministro, após uma reunião com a Associação Nacional de Municípios, em Lisboa, revelou que vai ser adiado o prazo em relação às coimas que deveriam começar a ser aplicadas a partir de hoje a quem não limpasse os terrenos. As multas (variam entre 280 e 10 mil euros para particulares e entre três mil e 120 mil euros para pessoas colectivas) só vão ser aplicadas a partir de Junho.

Ainda assim, a partir de amanhã serão levantados autos pela GNR, que os entregará aos municípios. “Mas até Junho não haverá coimas aplicadas se as pessoas até lá cumprirem as suas obrigações”, assegurou António Costa.

O chefe do Executivo explica que todos devem continuar “a fazer o trabalho que tem vindo a ser feito e que tem sido notável”. “É visível, em todo o país, que nunca como este ano houve um esforço tão grande de prevenção”, enaltece o primeiro-ministro, explicando que proprietários e autarquias se têm empenhado nas medidas preventivas aos incêndios.

 

LEIA TAMBÉM

Rio Cobral: APA anuncia projecto de renaturalização, mas Junta de Meruge insiste que prioridade é travar a poluição

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) anunciou, na reunião realizada na passada sexta-feira para acompanhar …

Troca de “Nogueirenses” obriga a corrigir sorteio da Taça de Portugal

FC Oliveira do Hospital recebe o Sourense, AD Nogueirense defronta a Naval 1893, Fornos de …