Home - Últimas - Município de Gouveia assinala 18.º aniversário do Museu da Miniatura Automóvel com visitas, inaugurações e homenagem

Município de Gouveia assinala 18.º aniversário do Museu da Miniatura Automóvel com visitas, inaugurações e homenagem

O município de Gouveia prepara, para o próximo sábado, a celebração dos 18 anos do Museu da Miniatura Automóvel, aniversário assinalado oficialmente a 24 de Novembro e que dará origem a um programa que reúne visitas guiadas, inauguração de colecção, homenagem institucional e uma conferência dedicada ao automobilismo.

Durante a manhã, o museu abrirá portas para visitas guiadas gratuitas, conduzidas por Fernando Taborda, coleccionador e profundo conhecedor das colecções que passaram pelo espaço ao longo das últimas quase duas décadas.

Ao início da tarde será inaugurada a nova colecção “Carrinhas do Rali”, também apresentada por Fernando Taborda, que enquadrará a história da mostra. Seguir-se-á um momento de homenagem a Luís Tadeu, ex-presidente da Câmara Municipal de Gouveia, reconhecido pelo acompanhamento dado ao museu desde a sua fundação.

A programação prossegue na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira com a conferência “António Borges – Campeão Nacional de Rallis”, sessão que contará com a participação do antigo campeão António Borges e do jornalista António Catarino. O encontro terminará com um momento musical pela orquestra Rafael Ferrandiz – Música ao Volante.

As comemorações encerram com a celebração do 18.º aniversário do Museu da Miniatura Automóvel, num gesto de reconhecimento a um espaço que se tornou referência cultural na cidade de Gouveia.

LEIA TAMBÉM

Alunos de Seia conquistam ouro nas Olimpíadas de Química Júnior

Os alunos do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho, de Seia, conquistaram a medalha …

Mulher detida após queima autorizada provocar incêndio em Fornos de Algodres

Uma mulher de 58 anos foi, ontem, detida por suspeita de incêndio florestal no concelho …