Município de Mangualde oferece ginástica aos trabalhadores

Programa registou cerca de 1800 frequências em oito meses

A Câmara Municipal de Mangualde que, em Março do ano passado, implementou um programa de ginástica laboral para todos os trabalhadores, conseguiu atingir cerca de 1800 frequências em oito meses, de Março a 6 de Dezembro, excluindo Agosto, período de férias.  O município promove exercício físico nos diversos locais de trabalho, nomeadamente no edifício da Câmara Municipal, Estaleiro, Biblioteca, Piscinas, CIDEM, Arquivo, Loja Social e Estádio.

As aulas são disponibilizadas uma vez por semana, durante dez minutos, em horário laboral, orientadas por profissionais qualificados, que ajudam a prevenir e a combater problemas musculoesqueléticos, posturais e psicológicos, decorrentes da actividade laboral.  A este programa de adesão voluntária, 1231 frequências dizem respeito a trabalhadores do sexo feminino e 557 ao sexo masculino. A maior participação é por parte de quem exerce funções no edifício dos Paços do Concelho (816). Seguem-se os funcionários do Estaleiro (320 frequências) e da Biblioteca Municipal (280 frequências).

“Os números são reveladores do sucesso desta iniciativa com a qual pretendemos promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida e a motivação de todos os nossos colaboradores”, justifica o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida, que reconhece os benefícios do programa, lançado no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não-Descriminação do Município, eixo de intervenção IV Saúde.

“O exercício físico reduz o stress, fortalece o espírito de equipa, aumenta a produtividade. Além disso, estamos a promover este programa sem custos acrescidos, uma vez que recorremos a professores das piscinas municipais, equipamento que nesta altura está a ser alvo de obras de requalificação”, adianta o autarca.

LEIA TAMBÉM

Manteigas e Celorico da Beira recebem tractores para reforçar prevenção de incêndios

Os concelhos de Manteigas e Celorico da Beira receberam, cada um, um tractor destinado a …

Arganil garante 4,4 milhões de euros para recuperar infra-estruturas afectadas pelo incêndio de 2025

O Município de Arganil vai receber 4,44 milhões de euros do Fundo de Emergência Municipal …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.