Medida prolonga-se até 13 de Agosto face ao risco elevado de incêndio rural
A interdição de acesso aos principais percursos pedestres do município de Tábua vai manter-se até às 23h59 de quarta-feira, 13 de Agosto de 2025, na sequência da prorrogação da Situação de Alerta decretada pelo Governo para todo o território continental, devido ao risco elevado de incêndio rural.
A decisão foi tomada esta manhã, durante uma reunião da Comissão Municipal de Protecção Civil com o Comando da Sub-Região de Coimbra de Emergência e Proteção Civil, encontro que contou com a presença de presidentes de juntas e uniões de freguesia. O objectivo foi reforçar a importância da adoção de medidas preventivas e de proteção da floresta e das populações.
Continuam interditos os percursos pedestres “PR1 – Caminho do Xisto de Midões – Na Peugada de João Brandão”, “PR2 – Caminho do Xisto de Sevilha – Do Rio Cavalos ao Mondego”, “PR3 – Rota das Pontes” e “PR4 – Trilho dos Gaios – Um Percurso com História”, bem como as grandes rotas “GR48 – Grande Rota do Mondego” e “GR51 – Grande Rota do Alva”.
O município apela à colaboração da população para a adopção de comportamentos preventivos, recomendando que se evite o uso de fogo ou a realização de actividades que possam colocar em risco a floresta e o meio ambiente.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc