Home - Últimas - “Não houve colapso na rede de oxigénio…Houve uma flutuação do débito de oxigénio”

“Não houve colapso na rede de oxigénio…Houve uma flutuação do débito de oxigénio”

O Hospital Amadora-Sintra está a transferir hoje à noite 48 pacientes para outros hospitais de Lisboa devido a problemas no fornecimento de oxigénio, mas não houve colapso da rede de oxigénio, garante o hospital. “Não houve colapso na rede de oxigénio do Hospital Fernando da Fonseca (Amadora -Sintra). Houve uma flutuação do débito de oxigénio”, disse à Lusa Diana Ralha, assessora do Hospital Amaradora-Sintra

“Os nossos tanques [dois tanques] têm imenso oxigénio. Não está em causa e nunca esteve em causa a vida dos doentes, porque assim que foram reportadas as flutuações no débito do oxigénio, estes doente iniciaram ventilação através de botijas, de cilindros de oxigénio que nós temos. Estamos muito bem fornecidos”, sublinhou a assessora.

Segundo a assessoria do Hospital Amadora-Sintra, estão a ocorrer “transferências de doentes ventilados não invasivos, ou seja, doentes que não estão entubados, que tem uma máscara de oxigénio, que recebem o oxigénio através de botijas, 20 destes vão para o hospital de Santa Maria”. “Seis doentes estáveis, não ventilados, vão para o hospital de retaguarda da Cidade Universitária, e cinco vão para o hospital de retaguarda das Forças Armadas.

LEIA TAMBÉM

Viseu garante centro operacional do Rally de Portugal em 2027 e 2028

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, confirmou esta quinta-feira que o Rally …

Bruno Silva leva Tavfer ao pódio na primeira etapa da Volta ao Algarve 2026

Bruno Silva colocou a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua no pódio da primeira etapa da Volta ao Algarve …