Neve leva a cortes em três estradas no concelho de Arganil

O município de Arganil determinou o corte ao trânsito de três vias rodoviárias do concelho, na sequência da queda de neve registada nas últimas horas, por não estarem reunidas condições de segurança para a circulação automóvel.

Segundo informação divulgada pela autarquia, foram encerrados os seguintes troços: a estrada N344, entre Monte Frio e Castanheira da Serra; a estrada N508, entre Penedos Altos e Parrozelo; e a estrada municipal CM 1355, entre Alto do Tojo e Malhada Chã.

A autarquia apela ao respeito pela sinalização temporária colocada no local e solicita a compreensão da população para esta medida de salvaguarda, adoptada pela Protecção Civil Municipal, que se encontra a acompanhar a situação em articulação com os Bombeiros.

Devido à queda de neve associada à passagem da Depressão Ingrid, a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil aconselha a adopção de uma condução defensiva, a evitação da circulação em vias afectadas pela acumulação de neve, a verificação do estado dos pneus antes do início de qualquer deslocação, o respeito pela sinalização temporária de corte de estrada e a atenção permanente às informações meteorológicas e às indicações da Protecção Civil.

LEIA TAMBÉM

Feira de Santa Eufémia realiza-se mais uma vez em Celorico da Beira, numa tradição de quase 260 anos

A Feira de Santa Eufémia, uma das celebrações mais antigas de Celorico da Beira, regressa …

Obra de mais de sete milhões reforça abastecimento de água a Seia, Oliveira do Hospital, Gouveia e Celorico da Beira

O sistema de abastecimento de água da Senhora do Desterro, em Seia, está a ser …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.