O muro da ponte do Salto, sobre o rio Seia, no concelho de Oliveira do Hospital, permanece com cerca de dois metros da estrutura de protecção derrubados. A situação verifica-se na estrada que liga a sede do concelho a Ervedal da Beira e foi denunciada por um residente daquela localidade. Carlos Alberto Amaral alertou para os riscos associados à ausência daquela parte do muro, sublinhando que o problema se mantém há mais de um mês, desde o despiste de uma viatura que embateu na estrutura e a derrubou.
Carlos Alberto Amaral considera que este é de um perigo sério, num ponto onde uma eventual queda pode atingir cerca de seis metros. “Isto é uma vergonha e um perigo. A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é a responsável e deveria cumprir a lei, reparando de imediato aquela estrutura, muito importante para a protecção das pessoas”, afirma.
Carlos Alberto Amaral critica ainda o facto da autarquia se ter esquecido desta situação nas medidas tomadas para mitigar os efeitos da tempestade Kristin. “Houve apelos públicos, encerramento de escolas, mas esqueceu-se da falta deste muro”, acrescenta.
O residente termina com um alerta para as possíveis consequências da falta de intervenção. “Se calhar a Câmara só vai reparar o muro depois de se verificar uma tragédia”, remata.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc




