Home - Outros Destaques - Parte do muro de protecção da ponte do Salto continua derrubada há mais de um mês

Parte do muro de protecção da ponte do Salto continua derrubada há mais de um mês

O muro da ponte do Salto, sobre o rio Seia, no concelho de Oliveira do Hospital, permanece com cerca de dois metros da estrutura de protecção derrubados. A situação verifica-se na estrada que liga a sede do concelho a Ervedal da Beira e foi denunciada por um residente daquela localidade. Carlos Alberto Amaral alertou para os riscos associados à ausência daquela parte do muro, sublinhando que o problema se mantém há mais de um mês, desde o despiste de uma viatura que embateu na estrutura e a derrubou.

Carlos Alberto Amaral considera que este é de um perigo sério, num ponto onde uma eventual queda pode atingir cerca de seis metros. “Isto é uma vergonha e um perigo. A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é a responsável e deveria cumprir a lei, reparando de imediato aquela estrutura, muito importante para a protecção das pessoas”, afirma.

Carlos Alberto Amaral critica ainda o facto da autarquia se ter esquecido desta situação nas medidas tomadas para mitigar os efeitos da tempestade Kristin. “Houve apelos públicos, encerramento de escolas, mas esqueceu-se da falta deste muro”, acrescenta.

O residente termina com um alerta para as possíveis consequências da falta de intervenção. “Se calhar a Câmara só vai reparar o muro depois de se verificar uma tragédia”, remata.

LEIA TAMBÉM

EM514 cortada ao trânsito entre Penalva de Alva e Caldas de São Paulo

A Estrada Municipal 514 encontra-se cortada ao trânsito no troço entre o Cemitério de Penalva …

Rua Desembargador António Vasconcelos cortada ao trânsito em Oliveira do Hospital

A rua Desembargador António Vasconcelos, em Oliveira do Hospital, foi hoje ao início da noite …