A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois médicos por burla qualificada ao Estado e falsificação de receituário. Em causa, revela um comunicado, está um esquema fraudulento que já levou à detenção de um total de quatro pessoas.
A PJ adianta ainda que os detidos são dois homens, de 62 e 31 anos de idade, e duas mulheres, de 50 e 56 anos de idade. São suspeitos da prática dos crimes de falsificação de documento agravada e burla qualificada.
Este esquema conta com ligações ao ramo farmacêutico e envolveria a apresentação em farmácias de receituário contrafeito que dizia respeito a medicamentos com elevada taxa de comparticipação do Estado. No decurso da investigação, que contou com a colaboração do Ministério da Saúde, foram apreendidas receitas, medicamentos, dinheiro, bem como armas e munições, além de material informático e de comunicações.
Um dos suspeitos ficou mesmo em prisão preventiva. Os restantes três ficaram inibidos do exercício de funções, tendo ainda pago caução, além de ficarem com termo de identidade e residência.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc