Projecto “Consciência” da EPTOLIVA entre os finalistas do concurso nacional FAQtos 2015

O projecto “Consciência” orientado pela docente Honorata Pereira e da autoria das alunas Cristiana Júlio, Daniela Mendes e Mariana Pimenta, do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde, em funcionamento no Pólo de Tábua da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, consta na lista dos 10 projectos finalistas seleccionados ao Prémio FAQtos 2015.

O Prémio FAQtos é um concurso a nível nacional, orientado para alunos do ensino secundário, que visa promover a formação de uma consciência colectiva em matéria de campos electromagnéticos oriundos de fontes de telecomunicações (banda das radiofrequências), e do seu impacto na sociedade, bem como potenciais efeitos na saúde e ambiente. Os participantes devem abordar livremente um tema “Agarra a onda RF”, tendo em vista a criação de um projecto ao longo do ano lectivo.

Os 10 projectos finalistas serão apresentados no próximo dia 11 de Julho, numa cerimónia de entrega de prémios, onde o júri valorizará aspectos como a sua integração no tema do prémio, a originalidade e inovação, a qualidade do relatório final, a capacidade crítica e de análise, o envolvimento com a escola, bem como com outras entidades.

LEIA TAMBÉM

Município de Arganil desafia população a criar presépios inspirados na Serra do Açor

O Município de Arganil está a promover o concurso “Presépios do Açor – 2026”, que …

Celorico da Beira prepara-se para receber investimento de 30 milhões de euros em fábrica de drones

A empresa brasileira Vertical Connect prepara um investimento de 30 milhões de euros na instalação …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.