Home - Últimas - PS de Arganil manifesta solidariedade às populações de Piódão e Pomares
Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

PS de Arganil manifesta solidariedade às populações de Piódão e Pomares

O partido saúda o esforço dos bombeiros e autoridades e apela ao cumprimento das recomendações de segurança perante os incêndios que ameaçam várias aldeias da Serra do Açor.

O Partido Socialista de Arganil expressou hoje a sua mais profunda solidariedade para com as populações das freguesias de Piódão e Pomares, atingidas pelos incêndios que lavram de forma intensa e colocam em risco habitações, bens e a segurança das pessoas.

Em comunicado publicado na sua página do facebook, o PS de Arganil sublinha o momento de aflição vivido pelas comunidades afectadas e endereça palavras de conforto e apoio a todos os cidadãos impactados pela calamidade. O partido afirma acompanhar a situação com extrema preocupação e coloca-se ao dispor para colaborar com as populações durante a fase de emergência e nos tempos de reconstrução que se seguirão.

O comunicado apela à população para que cumpra rigorosamente as orientações das autoridades e dos bombeiros, contribuindo para minimizar os efeitos do incêndio. O PS de Arganil enaltece ainda a decisão do Município de Arganil de ativar rapidamente o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil.

O partido expressa profunda gratidão aos Bombeiros Voluntários de Côja e de Arganil, às corporações que se juntaram no terreno, à Guarda Nacional Republicana e a todos os agentes da Protecção Civil pelo esforço, dedicação e profissionalismo demonstrados na defesa das populações e do território.

Por fim, o PS de Arganil dirige votos de coragem e determinação a todos os cidadãos, confiando na força e resiliência dos arganilenses para ultrapassarem rapidamente esta situação crítica.

LEIA TAMBÉM

Alunos de Seia conquistam ouro nas Olimpíadas de Química Júnior

Os alunos do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho, de Seia, conquistaram a medalha …

Mulher detida após queima autorizada provocar incêndio em Fornos de Algodres

Uma mulher de 58 anos foi, ontem, detida por suspeita de incêndio florestal no concelho …