A Polícia Segurança Pública da Guarda, através de Polícias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC), procedeu ontem à detenção em flagrante delito de um homem com 55 anos por suspeitas de furto qualificado e posse de arma proibida. A investigação surgiu no âmbito de vários inquéritos por furtos em residência, estaleiros de obras e de metais não precisos.
Foram realizadas buscas domiciliárias ao suspeito tendo sido encontrado e apreendido ao mesmo, diverso material que havia sido furtado aos seus legítimos proprietários. Ao suspeito foram também apreendidas diversas munições, em virtude deste não possuir qualquer tipo de licença que o habilite a deter ou a possuir esses objectos, resultando assim no total apreendido do seguinte: 27 Munições de 9mm; 5 Munições da Classe C, 2 Punhais, 11 Bisnagas de silicone, 2 Panelas em ferro fundido, 3 Bisnagas de Poliuretano, 1 televisor, 1 Micro-ondas, 1 Secador de cabelo, 1 Cafeteira, 1 Ferro de engomar e 1 Balança decimal.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações diárias na Esquadra territorial da Policia, bem como a proibição de contactos com as vítimas e testemunhas.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
