Home - Últimas - Reabilitação de duas pontes em Arganil entrou na fase final  

Reabilitação de duas pontes em Arganil entrou na fase final  

As obras de reabilitação e reforço de duas pontes no concelho de Arganil entraram na fase final de execução, marcando um passo importante para melhorar as acessibilidades em três freguesias. A ponte de Vale de Espinho, que liga as freguesias de S. Martinho da Cortiça e Pombeira da Beira, e a ponte que faz a ligação entre Maladão e Covais, nas freguesias de Arganil e Pombeiro da Beira, respectivamente, estão a ser alvo de intervenções minuciosas.

Nesta fase final, os trabalhos concentram-se na reabilitação do tabuleiro e dos apoios das pontes, além do tratamento dos destacamentos de betão e das armaduras expostas. Com um investimento superior a 240 mil euros, estas obras são cruciais para assegurar a segurança dos utilizadores e garantir a durabilidade das estruturas para o futuro.

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, expressou a sua satisfação com o avanço das intervenções, sublinhando a relevância destas para as comunidades envolvidas. “Estamos a chegar à recta final de um projecto vital para a segurança e bem-estar das nossas populações, reforçando o acesso e promovendo a coesão local”, afirmou.

O autarca destacou ainda que estas intervenções representam um investimento estratégico para o futuro do concelho. “Com estas obras, não só estamos a melhorar as infra-estruturas existentes, como também a assegurar que estas pontes resistam ao desgaste do tempo e às condições climáticas, garantindo deslocações seguras e de qualidade para os nossos cidadãos”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Região de Coimbra terá 775 operacionais e 178 veículos na fase crítica dos incêndios

A Região de Coimbra vai contar com 775 operacionais, 178 veículos e três helicópteros na …

Escolas de Penacova, Tábua e Oliveira do Hospital entram na corrida da reciclagem

Seis estabelecimentos de ensino de Penacova, Tábua e Oliveira do Hospital estão entre as 28 …