De acordo com uma nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com pelo município de Arganil, a assinatura destes protocolos, surge “no âmbito do combate ao Nemátodo da madeira do pinheiro”, recentemente detectado na freguesia de Sarzedo, concelho de Arganil.
No concelho de Oliveira do Hospital, Aldeia das Dez, Avô, Lourosa, Nogueira do Cravo, Santa Ovaia, São Sebastião da Feira e Vila Pouca da Beira são as freguesias que integram a zona de restrição definida pelo Ministério da Agricultura de Desenvolvimento Rural e Pescas e que compreende as zonas da área afectada pelo Nemátodo do pinheiro e da zona tampão.
Na mesma situação, encontram-se também todas as freguesias do concelho de Arganil e as congéneres de Candosa, Carapinha, Covas, Covelo, Espariz, Meda de Mouros, Mourinho, Pinheiro de Coja, Sinde, São João da Boa Vista, Tábua e Ázere, no concelho de Tábua.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc