O atleta de marcha atlética Rui Coelho, de Seia, mas a representar o Benfica, viu-se obrigado a desistir numa prova disputada em Dudince, na Eslováquia. O atleta começou a sentir problemas numa perna quando tinha percorrido 20 quilómetros e acabou por abandonar. “Saber parar e curar as lesões é tão ou mais importante que o treino, sob pena de corromper tudo o resto”, referiu o atleta que até se tinha sentido bem no início da prova.
“Num ritmo aparentemente confortável, com sensação de que iria cumprir o objectivo primordial, a passagem dos 20km o corpo pregou uma partida mas é ele que manda e acima de tudo está a minha saúde e o meu bem estar… agora é deixar a perna recuperar e seguir de cabeça erguida para mais uma preparação porque, apesar da notória melhoria desde Janeiro, ainda há muito para caminhar. Estou bem, cheio de força para continuar esta grande jornada é isso é o mais importante”, frisou, sem esconder a sua desilusão. “Nenhum atleta gosta de desistir numa competição, muito menos quase a terminar uma prova em ritmos nunca antes conseguidos”, concluiu.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
