A Câmara Municipal de Seia apresentou esta noite dois novos programas de apoio à actividade económica. Um deles trata-se de um “shopping virtual suportado pela autarquia, a plataforma digital senas.pt. O outro, o programa “Compre(em)Seia” consiste na atribuição de 75 mil euros em vales de compras e tem objectivo central incentivar o consumo no comércio e serviços locais, com a dupla função de apoiar a actividade económica e, simultaneamente, aumentar os níveis de rendimento dos cidadãos.
Por cada 10 euros em compras no comércio e serviços do concelho que aderirem ao programa, o cliente recebe um cupão (até ao máximo de cinco) que o habilita a participar no sorteio de vales de compras de 25 euros. No total serão realizados cinco sorteios (em datas distintas), sendo atribuídos 15 mil euros em cada um, convertidas em vales de compras para gastar no comércio e serviços locais. O programa decorre de 15 de Junho a 15 de Setembro e conta, até então, com 350 comerciantes aderentes, sendo o objectivo que todos os estabelecimentos de comércio e serviços do concelho adiram.
Para a operacionalização do “Compre(em)Seia foi na ocasião rubricado um acordo de parceria entre a Câmara Municipal de Seia, a Fundação Aurora Ressurreição Coelho Borges (coordenadora do projeto CLDS 4G Seia) e a Associação Empresarial da Serra da Estrela.
Por sua vez, tendo em vista a aproximação do comércio e serviços locais do mercado digital, a Câmara, em parceria com a Associação Empresarial da Serra da Estrela e a empresa local Blek, lançou o Marketplace Senas.pt. Aqui, os fornecedores locais inscrevem-se gratuitamente, sendo objectivo que o “shopping virtual” reúna uma ampla gama de produtos e o maior número de estabelecimentos comerciais. Os custos com a plataforma digital são suportados pela autarquia, durante o período de um ano, assim como os portes de envio para o concelho.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
