Home - Sociedade - Sócrates perde novo recurso, agora no Tribunal Constitucional

Sócrates perde novo recurso, agora no Tribunal Constitucional

O ex-primeiro-ministro José Sócrates, detido desde Novembro de 2014, tentou o seu sétimo recurso, no qual pretendia que fossem declaradas inconstitucionais várias interpretações de normas cuja aplicação permitiu à Relação de Lisboa julgar improcedente o seu recurso, sendo mantido em prisão preventiva.

A tentativa, segundo adianta o Jornal de Notícias, o Tribunal Constitucional diz não haver qualquer inconstitucionalidade. Aquele diário sublinha que esta é a sétima derrota do ex-primeiro-ministro em matéria de recursos.

Em questão estava, por exemplo, o uso de ditados populares para, em “livre apreciação da prova”, se considerar a existência de indícios de crime. Sócrates contestava a utilização de expressões como “milagre do altruísmo” ou “gato escondido com rabo de fora”.

Sócrates está agora sob mais uma investigação sobre a sua à mais recente movimentação financeira: a venda da sua casa a um cidadão paquistanês, ex-procurador e candidato a um visto dourado.

LEIA TAMBÉM

Estrada de acesso às Caldas de Penacova reabriu de forma condicionada

A Câmara Municipal de Penacova reabriu ao trânsito a estrada de acesso à empresa Caldas …

Obras na EN232 só deverão avançar em 2027, diz presidente da Câmara de Manteigas

O presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Flávio Massano, esclareceu hoje que a intervenção definitiva …