Home - Sociedade - Uma insólita invasão de javalis na cidade de Viseu

Uma insólita invasão de javalis na cidade de Viseu

Uma ‘praga’ de javalis tem invadido todas as noites a cidade de Viseu, revela o site de Notícias ao Minuto, sublinhando que a solução poderá passar por “afugentar os animais ou eventualmente abatê-los”. A publicação cita o presidente da Junta de Freguesia de Viseu, Diamantino Santos, segundo o qual os animais têm causado grande preocupação à população.

O autarca explicou ao Noticias ao Minuto que o problema pode ser uma “consequência dos incêndios” porque “os animais perderam os alimentos no seu habitat natural e por isso vão à procura de alimento”, disse, garantindo que “está a ser articulado um esforço juntamente com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas para pôr termo a um problema que preocupa os moradores”. Segundo Diamantino Santos, a solução passará “por afugentar os animais ou eventualmente abatê-los” dado o risco que representam para a população.

Ainda de acordo com o responsável, o (ICNF) “irá provavelmente entrar em contacto com a Associação de caçadores que são as pessoas entendidas e estão habituados a fazer montadas ao javali”. Informação confirmada posteriormente, ao Notícias ao Minuto, por fonte da Câmara Municipal de Viseu.

 

LEIA TAMBÉM

UF de Celorico da Beira aprovou executivo, mas impasse na Assembleia impede instalação dos órgãos

A União de Freguesias de Celorico da Beira, São Pedro e Santa Maria, e Vila …

Universidade de Aveiro desenvolveu bioplásticos a partir de casca de cebola

Um resíduo agro-alimentar abundante e pouco valorizado, a casca de cebola, pode desempenhar um papel …