Home - Últimas - Verão de 2022 despede-se com calor
calor

Verão de 2022 despede-se com calor

Este é o último fim-de-semana de Verão de 2022 que se despede na próxima quinta-feira, dando lugar ao Outono a partir de sexta-feira. E vai ser de calor, com os termómetros a ultrapassarem os 30ºC. Depois de vários dias de chuva e neblina, o tempo estará mais estável e soalheiro tanto no sábado como no domingo, um pouco por todo o país.

Amanhã, dia 17 de Setembro, prevê-se que a temperatura máxima mais alta seja registada em Évora (32ºC), seguindo-se de Beja (30ºC) e Santarém (30ºC). Lisboa deve chegar aos 29ºC e o Porto aos 26ºC. Já as temperaturas mais baixas deverão ser registadas na Guarda (23ºC) e em Bragança (24ºC).

No domingo o cenário é idêntico. Os termómetros devem chegar aos 33ºC em Évora, aos 31ºC em Beja, Santarém e Leiria e aos 30ºC em Braga e Coimbra. Lisboa deverá permanecer com 29ºC de máxima, assim como Setúbal e Castelo Branco. Já no Porto, a temperatura máxima deve subir um grau em comparação com o dia anterior, para 27ºC.

LEIA TAMBÉM

Sabugal: incêndio mobiliza 11 meios aéreos e mais de 250 operacionais

Um incêndio em zona de mato na freguesia de Bendada, no concelho do Sabugal, mobilizava …

Programa de combate à pobreza habitacional chega este ano a seis concelhos das Beiras e Serra da Estrela

O programa Camp In, desenvolvido pela associação Just a Change para reabilitar habitações de famílias …