Home - Últimas - “Regresso do Intercidades? Já tivemos serviços públicos que depois de fechados nunca mais reabriram”

“Regresso do Intercidades? Já tivemos serviços públicos que depois de fechados nunca mais reabriram”

O Bloco de Esquerda da Guarda está preocupado e contra a a supressão de três ligações ligações do Intercidades na Linha da Beira Alta, duas no sentido Lisboa-Guarda e uma no sentido Guarda-Lisboa. Aos bloquistas, devido ao passado, as palavras de que a decisão será temporária e que tudo regressará à normalidade não lhes chegam, nem os deixam descansados. “É para nós preocupante e condenamos desde logo esta decisão”, dizem, assegurando que pretendem fazer chegar o caso ao Parlamento.

“Infelizmente já tivemos situações idênticas noutros serviços públicos, que depois de fechados nunca mais reabriram ou quando reabriram foi sem as mesmas valências”, refere o líder do Grupo Municipal do BE – Guarda, Marco Loureiro. “Neste sentido, o Grupo Municipal do BE da Guarda em conjunto com a Comissão Coordenadora Distrital do BE, vê nesta decisão mais um ataque as regiões do interior e respectivas populações, demonstrando que continuam a ser o alvo fácil e cada vez mais longe de uma coesão territorial”, continua, garantindo que vão fazer chegar ao Grupo Parlamentar do Bloco na Assembleia da República o seu “descontentamento e a solicitação para que seja questionado o governo”.

“Segundo a informação que nos tem chegado, o motivo que deu origem a esta decisão, incide no confinamento originado pela crise pandémica do Covid-19, tendo assim segundo a empresa “a necessidade de ajustar por falta de procura”. Relembramos que o Intercidades da Linha da Beira Alta passa por quatro concelhos do distrito da Guarda, sendo eles Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Trancoso (Estação de Vila Franca das Naves) e Guarda, sendo o mesmo um importante meio de deslocação das nossas populações. “A nossa preocupação e a nossa total solidariedade para com o direito à mobilidade das nossas populações serão sempre para nós uma prioridade”, concluem.

LEIA TAMBÉM

GNR contabiliza quase 90 estradas cortadas no distrito de Coimbra devido ao mau tempo

O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana contabiliza 88 estradas nacionais e municipais …

Abatimento no cemitério de Midões provoca danos em campas

O cemitério de Midões, no concelho de Tábua, registou hoje um abatimento de terras, situação …